quarta-feira, 25 de abril de 2012
TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2012
Te cuida, Sandro! Penha bate de frente com o marido por causa de ameaças do agiota

Depois de ter que enfrentar o agiota com quem Sandro (Marcos Palmeira) se meteu, Penha (Taís Araújo) chega em casa soltando fogo pelas ventas. Sem perdão, ela vai direto para o quarto soltar os cachorros para cima do verdadeiro culpado de tudo.
“Tu é covarde! Tá enfiado aqui em casa, se escondendo! Esperando que eu pague a tua dívida”, reage a empregada, revoltada. Ela confessa que no fundo deveria mesmo é dar queixa na polícia e cortar o mal logo pela raiz.
O vascaíno implora que ela não faça isso, senão ele vai acabar mesmo é morto. “Eu só queria dar uma vida melhor pra tu, pro Patrick, pros teus irmãos... Me perdoa, neguinha... eu te amo tanto”, implora Sandro.
Mas Penha não quer saber de papo com ele. A empregada avisa que vai pagar a dívida e depois ele vai para a rua: “Nunca mais quero ter que olhar pra tua cara!”
Não perca esta cena que vai ao ar na quarta-feira, 25 de abril Saiba mais sobre o capítulo.
Sai de baixo! Chayene arma o maior rebu ao encontrar Penha e Lygia juntas

Toda trabalhada na purpurina até na hora de manter a forma, Chayene (Cláudia Abreu) dá um tempo nos exercícios enquanto hidrata o corpo no mercadinho do condomínio. Ao lado dela, o eterno capacho Laércio (Luiz Henrique Nogueira) ajuda a rainha do forró a se manter cada vez mais diva. Mas o glamour da celebridade dura pouco. Basta enxergar Penha (Taís Araújo) e Lygia (Malu Galli) entrando na loja que Chayene roda a baiana e dá um show de escândalo.
“Olhem só! A tubaroa abocanhou minha empregada!”, alfineta Chayene para as inimigas. Penha, que já perdeu a paciência com a ex-patroa, não deixa barato: “Tua empregada uma ova! Eu já tinha pedido as contas!”. Lygia também entra no rebu, diz que já tinha deixado de ser advogada da cantora quando contratou Penha e ainda dispara que não tem medo de ameaças.
DOMINGO, 22 DE ABRIL DE 2012
Penha vai atrás de Lygia e acaba quebrando um galho para a advogada

Penha (Taís Araújo) foi danada de grossa com dona Lygia (Malu Galli), mas se arrependeu e resolveu voltar atrás. Ela vai ao apartamento da advogada, onde é bem recebida. Durante a conversa, a doméstica se surpreende: “Mas então a senhora perdeu o emprego porque se recusou a ser advogada da Chayene?”.
Lygia conta que já foi readmitida e Penha diz que está desempregada. Enquanto as duas se divertem falando de Chayene, Manuela aparece com um pepino para a mãe. “Esqueci que hoje eu tinha que levar um bolo pra escola. Que que eu faço?”, pergunta a menina. A advogada se enrola só de olhar a receita, e Penha se oferece para ajudá-la. “Esse bolinho aqui? É mole pra nós! Ainda mais se for pra ver um sorriso nessa carinha”, diz ela.

Parece que a confusão toda armada por Chayene vai resultar em uma grande amizade entre Penha e Lygia. Vamos ver o que acontece! A cena vai ao ar nesta segunda, 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
SÁBADO, 21 DE ABRIL DE 2012
Penha solta os cachorros em Lygia, mas percebe que mandou mal

Penha (Taís Araújo) está esperando o elevador para ir embora do apartamento de Máslova (Aracy Balabanian), onde trabalha. Quando a porta se abre ela dá de cara com Lygia (Malu Galli). Que saia justa!
Gata escaldada, ela despeja sem pestanejar: “Já não basta ir me caçar no hospital?! A doutora veio até o meu serviço atrás de mim?! Não tem vergonha não, de ser pau-mandado de Chayene?”. Lygia tenta explicar que mora ali, mas é em vão.

A empregada continua falando cobras e lagartos quando Lygia se enche e dispara: “...Se você não se importa, libera o elevador? Eu quero subir para o meu apartamento, no sétimo andar!”.
Penha perde totalmente o rebolado e, com vergonha, não consegue entrar no mesmo elevador que a advogada. Não perca! A cena vai ao ar neste sábado, 21 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
SÁBADO, 21 DE ABRIL DE 2012
Penha solta os cachorros em Lygia, mas percebe que mandou mal

Penha (Taís Araújo) está esperando o elevador para ir embora do apartamento de Máslova (Aracy Balabanian), onde trabalha. Quando a porta se abre ela dá de cara com Lygia (Malu Galli). Que saia justa!
Gata escaldada, ela despeja sem pestanejar: “Já não basta ir me caçar no hospital?! A doutora veio até o meu serviço atrás de mim?! Não tem vergonha não, de ser pau-mandado de Chayene?”. Lygia tenta explicar que mora ali, mas é em vão.

A empregada continua falando cobras e lagartos quando Lygia se enche e dispara: “...Se você não se importa, libera o elevador? Eu quero subir para o meu apartamento, no sétimo andar!”.
Penha perde totalmente o rebolado e, com vergonha, não consegue entrar no mesmo elevador que a advogada. Não perca! A cena vai ao ar neste sábado, 21 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
sábado, 21 de abril de 2012
Looks da novela Cheias de Charme
Logo quando soube da novela que teria o nome similar ao do blog vim compartilhar com vocês algumas novidades sobre.
A trama iniciou nessa semana e eu estou acompanhando o que anda rolando, principalmente pela web (sou mais ligada no computador do que na tv).
A Leandra Leal segue arrasando como sempre, Taís Araújo também. Isabella Drummond é nova, se comparada com às demais protagonistas, mas é uma fofa e aos poucos está conquistando o coração do público adulto (afinal, do infanto juvenil ela já havia conquistado como Emília no Sítio do Pica Pau Amarelo).
As 3 interpretam domésticas e eu quero propor algo um pouco diferente por aqui, quero mostrar os looks mais legais que estão rolando no decorrer da novela. O que acham? Não é porque elas são personagens humildes que não se vestem bem.

A Rosário é a despojada. Ela dá preferência ao conforto e investe bastante em acessórios.
A Penha é a sedutora. Peças decotadas, justas e curtas são as preferidas da moça.
A Cida é a romântica. Vestidos, renda, estampas floridas e babados compõem seus looks.
Curtiram a proposta? Quero saber a opinião de vocês!
Se curtirem, conforme os capítulos forem exibidos, vou postar novos looks por aqui.
Beijos
Climão! Cida gela ao dar de cara com Penha na casa de Conrado e Máslova

Cida (Isabelle Drummond) já está uma pilha porque foi convidada para um lanche na casa de Conrado (Jonatas Faro) e Máslova (Aracy Balabanian). A coisa piora quando ela descobre que Penha (Taís Araújo), sua amiga, é a empregada da casa. Instintivamente, Cida fala o nome de Penha, que, por sua vez, não disfarça a surpresa e abre um sorrisão para a amiga. Preconceituosa, Máslova estranha muito.
Enquanto Cida, apavorada, tenta explicar da onde as duas se conhecem, Penha é mais rápida e conserta: “Eu trabalhei de faxineira na casa dela. Né, Cida?”. Morta de vergonha, Cida baixa a cabeça, confirmando. Penha até se diverte: “Aliás, manda um abraço pros seus pais!”.
Achou que o calvário de Cida parou por aí? Além de ter que manter a pose enquanto Máslova faz planos de apresentá-la como filha de ilustre advogado ao pai de Conrado, Rodinei (Jayme Matarazzo), isso mesmo, seu ex-namorado, toca a campainha para fazer a entrega do mercadinho.
Está bom ou quer mais? Como será que a coitada da Cida vai sair dessa? Não vai perder a cena, né? Vai ao ar nesta sexta, 20 de abril. Saiba mais sobre o capítulo
Mesmo fula com a dívida de Sandro, Penha deixa o malandro ficar em sua casa

Penha (Taís Araújo) está fula da vida com Sandro (Marcos Palmeira). O malandro se envolveu com agiotas, levou uma surra e foi parar no hospital por causa de uma dívida. Cansada de incomodação, decidida a pôr o marido na rua, ela fica balançada quando ele passa mal ao brincar com o filho.
“Como cê pode ser tão ingrata com o Sandro? Ele que te ajudou a criar a gente quando a mãe foi embora, lembra?”, aconselha Alana (Sylvia Nazareth), mas Penha é teimosa. Ela só muda de ideia quando Alana apela que ela volte atrás pelo filho, Patrick (MC Nicolas).

“Eu vou deixar você ficar, Sandro”, resolve Penha, que manda um recado ao agiota por Ruço (Nado Grimberg). “Até o fim do mês, eu pago uma parte”, garante ela.
Como será que Penha vai descascar esse abacaxi? Fique ligado em Cheias de Charme! Esta cena vai ao ar na sexta-feira, 20 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Penha sai da pior e aceita trabalhar na casa de Lygia: 'O santo bateu, né?'

Penha (Tais Araujo) é fogo! Encrencou com dona Lygia (Malu Galli) achando que ela estava a favor de Chayene (Claudia Abreu), mas resolveu se explicar ao ver que estava enganada. A doméstica vai à casa da advogada, e acaba ficando para ajudar a preparar um bolo que Manuela (Bia Passos) tem que levar para a escola.

Após salvar o “dever de casa” da menina, Penha surpreende Lygia, que não pensa duas vezes ao fazer um convite: “Penha... Você toparia trabalhar aqui em casa?”. A advogada se compromete a assinar carteira e ser uma patroa muito melhor que Chayene. A doméstica gosta da ideia e aceita a proposta. “(...) Não sei por quê, mas vou com a cara da senhora. O santo bateu, né? Por mim, posso começar agora!”, ela diz. Empolgada, Lygia completa: “Já começou!”.
Vamos ver o que vao rolar nesse novo emprego de Penha. A cena vai ao ar nesta terça, 24 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Lygia vai atrás de Penha e a empregada diz que não precisa da grana de Chayene


Sem papas na língua, Sarmento (Tato Gabus Mendes) chama Lygia (Malu Galli) em sua sala e conta que Chayene (Cláudia Abreu) reclamou da forma como a advogada está conduzindo seu caso.
Chocada, a “tubaroa” se altera e revela que Penha (Taís Araújo) está pedindo uma quantia que a cantora recupera apenas com a venda de um camarote no seu show. O patrão defende Chayene e ordena que a advogada abra um processo por calúnia contra a doméstica, ou descole algum acordo sem qualquer prejuízo financeiro para a cliente.
Sem saída, Lygia procura a doméstica no hospital e se comove ao ver a situação caótica da mulher que ela deve aniquilar juridicamente. Penha está desesperada tentando um atendimento para Sandro (Marcos Palmeira), que está todo estropiado. O senso de justiça de Lygia fala mais alto e ela pressiona o médico para que atenda Sandro imediatamente.
Depois que a situação é resolvida, Lygia tenta convencer Penha a desistir do processo, para o próprio bem da empregada. Mas é aí que a porca torce o rabo, já que a doméstica se recusa, com todas as forças. Depois de um tempo, porém, Penha afirma: “Eu carrego uma família nas costas, dona Lygia. Tenho quatro bocas para sustentar... Fala para Chayene que eu não estou nem aí para o dinheiro dela! Não quero nada daquela lacraia!”. Será que a doméstica vai mesmo desistir do processo?
Muito culpada, Lygia se cala e vê que com Penha o buraco é mais embaixo. Não perca esta cena que vai ao ar na quinta-feira, 19 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Ele se superou! Sandro assume para Penha que está todo endividado

Que Sandro (Marcos Palmeira) não é flor que se cheire, Penha (Taís Araújo) já sabe. O problema é que dessa vez ele passou dos limites: se meteu com agiotas. Depois de chegar em casa todo estropiado após uma surra, o malandro não consegue mais esconder a burrada que cometeu e conta tudo para a esposa.
Tu foi pegar dinheiro com agiota, seu traste!? Tu esqueceu que tem família!?”, se altera Penha. O sem-vergonha ainda tenta se explicar: “A grana da licença do puxadinho, dos peões... eu tive que dar tudo para o agiota. Só que a dívida continuou crescendo, e aí...”.
Quando Sandro conta o valor da dívida, Penha perde a cabeça de vez: “Essa noite tu fica ali, no sofá, mas amanhã é rua! É perigoso você ficar aqui, todo mundo sabe onde a gente mora, se te pegam na frente do menino!... Sai da minha frente, Sandro! Antes que eu termine de te quebrar!”.
No final das contas, Sandro acaba de colocar a família inteira em uma enrascada! Como Penha vai se livrar dessa dívida, hein?! Não perca esta cena vai ao ar a partir desta quinta-feira, 19 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Protagonistas de "Cheias de Charme" dizem que suas domésticas estão "felizes e orgulhosas" com novela

Estreou nesta segunda-feira “Cheias de Charme”, nova novela das 19h da Rede Globo escrita pelos estreantes Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, que retrata os dramas e confusões de três empregadas domésticas. As intérpretes de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) dizem que estão muito felizes de retratar o universo das chamdas "secretarias do lar". Segundo elas, suas respectivas domésticas estão muito "felizes e orgulhosas" de se verem retratadas como protagonistas de uma novela.
Durante coletiva de imprensa realizada na Feira de São Cristóvão, zona norte do Rio, Taís Araújo revelou que tem usado a babá de seu filho como “coach” (profissional que passa o texto com os atores). “Ela é quem me ensina tudo. Leio o texto para ela e ela morre de rir”, disse Taís que além da babá de João Vicente conta com o apoio de Célia há 18 anos para manter a casa em ordem.
“A Célia é praticamente a minha mãe”, afirmou Taís que tem “faxinado muito durante as gravações”. Para a atriz, está sendo “um grande prazer fazer parte de uma novela que retrata mulheres trabalhadoras do Brasil”. O prazer é o mesmo compartilhado por sua amiga de cena, Leandra Leal.
“É um orgulho fazer essa novela que é uma diferença na dramaturgia, que está procurando retratar sem estereótipo a vida das domésticas. Agora a cena principal rola na cozinha”, celebrou Leandra. Isabelle Drummond fez coro: “Minha empregada está muito feliz e orgulhosa e é isso que a gente quer. Queremos que essas mulheres, que nunca foram mostradas de verdade nas novelas, possam ser. Espero honrá-las e mostrar como é importante e tem valor esse trabalho”, disse a atriz.
"A Penha não quer ficar rica, ela quer botar uma jacuzzi na lage para tirar uma onda com a vizinha", diz Taís Araújo
Ao longo da trama de “Cheias de Charme”, Penha, Rosário e Cida formarão um grupo musical. Para não fazer feio,Taís, Leandra e Isabelle têm se dedicado a aulas de canto e dança. “Cantar está sendo uma maluquice. Canto muito mal, é uma brincadeira. Minha personagem não é cantora, na verdade ela quer tirar onda, está se divertindo. A Penha não quer ficar rica, ela quer botar uma jacuzzi na lage para tirar uma onda com a vizinha, os sonhos dela são mais simples”, opinou Taís.
Relembre as transformações de cabelo da atriz Taís Araújo na TV
Seja com as madeixas alisadas, encaracoladas, tingidas ou mesmo raspadas, Taís Araújo já provou que fica sempre bela quando se trata do seu visual. Relembre os looks da atriz na hora de encarnar suas personagens em novelas da Globo e vote no melhor estilo de cabelo para a beldade negra que está no ar como a empregada doméstica Maria da Penha de 'Cheias de Charme'!
Como apronta... Sandro aparece na casa de Penha todo machucado

Penha (Taís Araújo) resolveu acabar com a mamata e expulsou Sandro (Marcos Palmeira) de casa com mala e cuia. O problema é que o safado sempre arruma um jeito de voltar, só que dessa vez, todo estropiado.
Todos ficam muito assustados ao ver o estado em que Sandro chega em casa, carregado por Ruço e os obreiros do Borralho. Dessa vez, parece que o malandro está realmente sentindo dor. Desesperada, Penha tenta saber de Zoiudo o que o “traste” aprontou dessa vez, mas o amigo se cala. Enquanto isso, a ambulância chega para resgatar Sandro.
O que será que Sandro aprontou dessa vez? A cena vai ao ar nesta quarta, 18 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Acordo não dá certo e Chayene declara guerra a Penha

Após a confusão na casa de Chayene (Cláudia Abreu), que incorporou Naomi Campbell e agrediu a empregada, cantora e ex-empregada se enfrentam perante uma conciliadora. Ao lado de seus respectivos advogados, as duas já discutem antes mesmo de a audiência começar.
Primeiro, a conciliadora escuta a parte ofendida, no caso, Penha (Taís Araújo). Ela diz que só se sentirá compensada se a ex-patroa lhe pedir perdão de joelhos. Ao ouvir o pedido, a rainha do forró declara: “Mas nem que eu reencarne mil vezes e venha freira!”.
Lygia (Malu Galli) tenta convencer Chayene a aceitar a proposta e Elano (Humberto Carrão) avisa que, além disso, sua cliente quer uma indenização por danos morais e materiais. “Já que não se pode desfazer o feito, é justo estabelecer uma compensação financeira como reparação.”
O valor que a cantora oferece é tão baixo que Elano e a irmã nem param para pensar na proposta. E a discussão entre Chayene e Penha volta à tona, com ofensas e mágoas guardadas nos últimos seis anos. “Quando eu penso que amanhã uma colega minha pode ir trabalhar na sua casa e acabar apanhando, ou até pior, minha vontade é te botar atrás das grades”, afirma a doméstica.
A audiência termina sem pacto algum e com a loira declarando: “Se preparem, porque uma guerra acabou de começar!” Não perca esta cena que vai ao ar na quarta-feira, 18 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Feliz aniversário! Cida comemora 19 anos ao lado de Penha e Rosário

É aniversário de Cida (Isabelle Drummond), dia de bolo! Na data em que a arrumadeira completa 19 anos, ela recebe a visita de Penha (Taís Araújo) e Rosário(Leandra Leal), e ganha um presente muito fofo da dupla: um ursinho de pelúcia. "É perfeito! Vocês já me conhecem, né?", agradece, saltitante.
Na cozinha dos Sarmentos, elas se reúnem e fazem uma pequena festinha. Valda (Dhu Moraes) aparece com um bolo e faz uma supresa para a afilhada. "Dezenove anos, hein, menina! Hora de criar juízo", recomenda Penha. Rosário acende as velinhas do bolo e todas cantam parabéns. Não é que elas são afinadas?
Sem papo furado! Penha se recusa a fazer acordo com empresário de Chayene

Depois do surto de Chayene (Cláudia Abreu), que arrasou com Penha (Taís Araújo) tacando sopa na cara dela, Tom Bastos (Bruno Mazzeo), empresário da cantora, procura a empregada para fazer um acordo. “Ela quer te pedir perdão”, avisa ele, que tenta de tudo para que a doméstica não entre na Justiça e coloque a boca no trombone.
“A lacraia está querendo limpar a barra dela. Perdão da Chayene não paga as minhas contas”, recusa Penha. “Da Chayene só ganhei pancada e bronca, quero mais que ela se exploda! E se ela quiser falar comigo, que procure meu advogado!”, grita ela, apontando para Elano (Humberto Carrão), seu irmão e estudante de Direito.
Perdeu, Sandro! Penha escuta conversa suspeita do marido e o expulsa de casa

Chegando em casa do batente, Penha (Taís Araújo) vê o marido conversando no telefone e, sem ser vista, fica ali de butuca, ouvindo o lero do marido. Quando ela escuta Sandro (Marcos Palmeira) pedir para a pessoa não ficar ligando porque a esposa pode desconfiar de algo, ela sai de si e não deixa por menos: arranca o aparelho da mão do malandro!
Alvoroçada, a empregada sai aos berros pela casa, entra no quarto do casal e coloca as trouxas do vascaíno dentro da mala. “Está sustentando mulher com meu dinheiro sim, safado!”, grita Penha. Ela não dá vez para o marido se explicar e continua arrumando as coisas, ainda tentando conter o chororô.

Alana (Silvia Nazareth) e Patrick (MC Nicolas) chegam no meio do fuzuê, mas não conseguem impedir que Sandro seja colocado da porta para fora. “Aqui tu não encosta mais! Filho da mãe”, jura Penha.
Mas, afinal, com quem será que Sandro estava falando? Será que o malandro seria capaz de trair a esposa?
Fique ligado em Cheias de Charme e não perca esta cena que vai ao ar na terça-feira, 17 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Penha descobre que Sandro rapou a grana da obra e não pagou os pedreiros

Penha (Taís Araújo) e Elano (Humberto Carrão) estão em casa colocando a mesa para o jantar quando Ruço (Nado Grimberg) e os pedreiros batem à porta. Eles dizem que vieram buscar o "faz-me-rir", o salário pela obra inacabada do fatídico puxadinho da empregada doméstica.
Até então, ela estava calma. Mas, depois da cobrança, ela perde o rebolado: "Ué, o Sandro não repassou o dinheiro que eu dei?”. Diante da reação sem graça dos pedreiros, a coitada mata a charada. Sandro (Marcos Palmeira) lhe passou a perna!

Pelo jeito o safado do Sandro ficou com o pagamento dos pedreiros e deixou a mulher em uma baita saia justa. E agora? Com que dinheiro Penha vai pagar os pedreiros? A coisa vai ficar feia para o lado de Sandro! Não perca a cena, que vai ao ar nesta terça, 17 de abril. Não perca! Saiba mais sobre o capítulo.
No papel de uma empregada doméstica em "Cheias de Charme", Taís Araújo diz encarar tarefas de casa numa boa: “Lavo louça, roupa, passo aspirador
Esqueça aquela Helena elegante que vive no Leblon - bairro da classe média-alta carioca – eternizada pelo autor Manoel Carlos. Na nova trama, as protagonistas são empregadas domésticas e o núcleo principal só quer saber de ouvir tecnobrega.
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond vão viver estas mulheres que, em algum momento, descobrem seus talentos pessoais e se juntam para montar um trio musical. “Estamos contando a vida de três empregadas domésticas e, pela primeira vez, a câmera sai da cozinha. Acompanha elas no ônibus, na dupla jornada na casa da patroa e na casa delas”, diz Taís Araújo a Marie Claire, em bate-papo exclusivo. Ela é Maria da Penha, moradora de uma comunidade no Rio que trabalha na casa da cantora de eletroforró e tecnobrega Chayene, interpretada por Cláudia Abreu.
“Esse tipo de música é muito alegórico. É bonito, divertido e carrega uma ironia que é a cara do brasileiro”, afirma Tais, que se diverte com as performances da artista Gaby Amarantos, uma das fontes de inspiração para Chayene, a quem considera uma verdadeira “instalação”.
“Esse tipo de música é muito alegórico. É bonito, divertido e carrega uma ironia que é a cara do brasileiro”, afirma Tais, que se diverte com as performances da artista Gaby Amarantos, uma das fontes de inspiração para Chayene, a quem considera uma verdadeira “instalação”.
TAÍS EM CASAPara a atriz, agora que o dinheiro mudou de mãos, é normal que as empresas busquem, cada vez mais, o público da classe C, os novos consumidores em potencial. “Essa trama fala para essas pessoas e, mais importante, retrata essas pessoas. Suas vida, o trabalho que fazem, suas famílias, relacionamentos e, principalmente, como elas prosperam”, diz.
Na vida real, Taís conta com a ajuda de assistentes para os afazeres da casa. Mas garante que, se precisar, encara qualquer coisa: “Eu lavo louça, roupa, passo aspirador de pó. O que realmente detesto fazer é arrumar a cama”, conta.
Na vida real, Taís conta com a ajuda de assistentes para os afazeres da casa. Mas garante que, se precisar, encara qualquer coisa: “Eu lavo louça, roupa, passo aspirador de pó. O que realmente detesto fazer é arrumar a cama”, conta.
Empregadas domésticas ganham destaque em nova novela da Globo
A partir de hoje as empregadas domésticas ganharão mais destaque em uma novela da Globo. "Cheias de Charme" entrará na programação no horário das 19h para retratar a história de três "marias do lar".
"A história nasceu da nossa vontade de falar de um conflito feminino, das possíveis relações entre duas mulheres, a de patroa e empregada, tão características da cultura brasileira e curiosamente pouco explorada pela teledramaturgia", explicou ao "F5" Izabel de Oliveira, que junto com Filipe Miguez está estreando em novelas como autora titular.
"As empregadas domésticas são um exemplo perfeito das mudanças que vêm acontecendo na sociedade brasileira, nos últimos 10 anos", continuou.
Na trama, as amigas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) desejam muito mais do que passar a vida limpando casas. Num dia, de brincadeira, elas resolvem gravar um clipe, mas as consequências serão maiores do que elas poderiam imaginar.

Como toda história tem alguém de índole duvidosa, a bola da vez será a rainha do eletroforró Chayene (Cláudia Abreu), que não medirá esforços para que todos os holofotes estejam em cima dela.
Vivendo uma fase não muito boa, a cantora grudará em seu apadrinhado Fabian (Ricardo Tozzi), que faz um enorme sucesso com seu sertanejo universitário.
Além do galã Fabian, que usará lentes de contato azul, cabelo espetado e apliques dourados, Tozzi também dará vida ao misterioso Inácio, que por ser bem parecido com o astro será, a todo instante, confundido com ele.
"O Inácio é autêntico, não dá a mínima pra fama e ainda vai fugir da mulherada", adiantou o ator.
De todos os cantores da trama, Tozzi será o único a ser dublado. Sua voz será de Juliano Cortuah, que participou do programa "Fama" (Globo, 2002).
"Escolhemos estes temas porque são ricos, atuais e, é claro, populares. O crescimento da classe C é o que de mais interessante está acontecendo social e culturalmente no Brasil neste momento. A trama não partiu de uma vontade de falar exclusivamente para essas pessoas e sim sobre essas pessoas, para todo o Brasil", explicou Felipe Miguez.
Taís Araújo vai arrasar em 'Cheias de Charme'

Taís Araújo diz ser craque quando o assunto é afazeres domésticos. Assim, dar vida a Maria da Penha, uma das três empregadas de “Cheias de Charme”, que ocupa a faixa das sete a partir desta segunda, não lhe soa propriamente como um grande desafio.
“É muita cena lavando banheiro, esfregando chão, carregando balde pra lá e pra cá... Daqui a pouco Célia vai me mandar fazer a faxina lá em casa”, diverte-se a atriz, referindo-se à empregada que trabalha para família há 16 anos. “Desta vez o laboratório foi em casa. A minha babá virou minha ‘coach’ (treinadora). Ela me via estudando para a personagem e dava palpite no jeito de falar, de se comportar...”, completa, bem-humorada.
Primeiro papel após o nascimento de João Vicente, fruto do relacionamento com o ator Lázaro Ramos, Penha tem feito à atriz mais do que fazê-la suar no estúdio. “Ela representa essas mulheres brasileiras que não perdem a garra, o bom humor e a capacidade de sonhar, apesar do cotidiano difícil. É muito recompensador interpretar esse tipo”, afirma ela, personagem central da trama ao lado de Leandra Leal (Rosário) e de Isabelle Drummond (Cida).
TRAMA/“Cheias de Charme” narra a história de três domésticas que se cruzam por acaso, numa delegacia. Do encontro inusitado nasce uma grande amizade e um projeto de vida: largar a vida de “empreguete” e virar madame. Liderada por Rosário, vão formar um grupo musical e fazer frente à cantora de forró Chayene (Cláudia Abreu), ex-patroa de Penha. “Penha entra nessa história pelo barato. Na verdade, ela só pensa em manter a sua família estruturada”, conta Taís.
Em casa, a pedra do sapato é o marido, o malandro Sandro (Marcos Palmeiras). Depois de sofrer um acidente de trabalho, o pedreiro resolveu deixar de trabalhar.
“Ela está passando por uma fase ruim com o marido porque ele está desempregado, não quer saber de trabalhar. Mas ela não coloca um ponto final no casamento porque ele é um excelente pai e no fundo o ama”, conta Taís, que terá um filho na trama, Patrick (MC Nicollas). No barraco onde moram, na fictícia favela do Borralho, no Rio, ainda vivem seus irmãos, Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), criados por Penha.
Fato é que a crise familiar vai aproximar Penha de sua nova patroa Lygia (Mallu Galli). Advogada de Chayenne, ela conhece Penha por causa da acusação de assédio moral que a doméstica vai fazer contra a cantora na delegacia. “As duas acabam virando boas amigas. Elas descobrem que, apesar da diferença social, ambas têm os mesmos problemas”, explica. Na vida real, Taís sabe bem como essa coincidência é comum.
“A gente acaba descobrindo isso com a longa convivência. Quando você se dá o direito de ouvir o outro, descobre que no fim todo mundo é igual.”
Assinar:
Postagens (Atom)